Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Chat sobre análise técnica

No Investshop, agora, às 14:30 h.

Corretoras internacionais, às 14 h


Em conjunto, vendem bem menos do que nos últimos dias (como sempre, para ver melhor as imagens deste Blog, basta clicar com o lado direito do mouse e escolher abrir o gráfico em outra página ou aba):

Risco-país

Está subindo mais de 2%, chegando perto de 280. Mas, vale sempre lembrar, isso não quer dizer que o risco do Brasil aumentou para o mercado internacional: o indicador mede a diferença entre os titulos americanos e brasileiros de mesma espécie. Como hoje estão caindo muito os juros dos títulos americanos (acham que o FED vai fazer novo corte na semana que vem) e os brasileiros estão na mesma, a diferença aumentou.

Abertura

Na Ásia, tivemos um dia de repiques: fortes como em Hong-Kong (10,72%) e modestos como no Japão (Nikkei225 + 2,04% ). Na Europa, o repique foi ontem, hoje as ações voltam a cair, com algumas estatísticas menos favoráveis sobre a economia da região (Stoxx50 – 2,79% agora, depois de abrir em alta...). Nos Estados Unidos, os juros caem no mercado aberto (10 anos: 3,47% a.a.), na expectativa de novo corte pelo Fed na semana que vem; os índices caíram bem menos ontem, depois do corte de 0,75%, mas os futuros voltam a ceder hoje (S&P500 – 1,4% até o momento), pois o mau humor dos investidores segue sendo alimentado pela garantia de que uma recessão será inevitável (os “especialistas” previram dez das últimas duas recessões...). Por aqui, o repique ontem foi forte e com enorme volume, mesmo quando a baixa era forte no mercado americano. Hoje, no pré-pregão, há uma tentativa de nova derrubada das cotações, fazendo o Fut.Fevereiro recuar mais de 2% logo nos primeiros negócios. Vai ser difícil manter esse pessimismo por aqui, os ativos estão sobrevendidos em sua maioria. Mesmo lá fora, isso se repete e o susto aos poucos será absorvido.

Arquivo do blog

Counter