Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2008

Corretoras internacionais, às 14:45 h


Quase todos na venda, especialmente Morgan Stanley e Credit Suisse, saldo de R$ 560 MM vendedor, para um saldo acumulado em março, até dia 12, de cerca de R$ 2 bilhões, vendedor.

Abertura

A solução dos problemas de liquidez do Bear Stearns com sua aquisição pelo J.P.Morgan e medidas do Fed, tudo no fim de semana (redução da taxa de redesconto, abertura de linhas de crédito etc.), estão provocando pânico nos mercados globais, como se esses mercados preferissem uma quebradeira geral de proporções imprevisíveis. No Japão, o Nikkei225 caiu 3,71%, as blue chips européias vão recuando 3% até o momento, enquanto que os futuros americanos cedem em torno de 2,2%. Com isso, caem os juros americanos, cai o dólar entre as moedas e o petróleo e o ouro chegam a novos recordes. Como sempre, as lições não são absorvidas, a história se repete e o comportamento manada prevalece. Por aqui, o Fut. Abril também perde uns 3% no pré-pregão, com volume pequeno. Nos últimos episódios, os mercados têm repicado rapidamente dos seus ataques de nervos, com qualquer estímulo, então toda a prudência é recomendável.

Arquivo do blog

Counter