Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


Depois de algumas horas praticamente em estabilidade, o índice despencou no meio da tarde, iniciando a acomodação que já se prenunciava. Os indicadores estiveram em baixa, operando abaixo das suas médias móveis por todo, afastando-se das mesmas e deixando o quadro ainda indefinido para amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:45 h



Especialmente Morgan Stanley e um pouco menos Credit Suisse, vão mantendo compras, as demais vendendo.

Abertura

O dólar voltou a melhorar entre as moedas e isso, além de alguns resultados corporativos, melhoram os mercados de ações na Ásia (Nikkei225 + 0,38%) e na Europa (Stoxx50 + 0,49% até agora), mas não influenciam a maioria das comodities, ainda que o petróleo siga bem forte por razões próprias. Nos Estados Unidos, o mercado esteve inicialmente fraco e depois melhorou; hoje, o futuro do S&P500 esteve mais fraco e agora opera em estabilidade. Por aqui, a Bovespa chegou ao quarto dia de alta consecutiva, mantendo volume alto e novamente, mais firme nas blue chips, a não ser os bancos, que operaram em acomodação. Há vários sinais técnicos de alerta para um ajuste nas cotações, normal depois de seguidas e fortes altas, mas no pré-pregão o Fut. Junho abre ganhando cerca de 0,2%, com volume alto para o horário. A Embraer apresentou um resultado fraco, ainda que melhor do que igual período no ano passado (p/l 53). Já Pão de Açúcar (p/l 62) e CSN (p/l 18) tiveram resultados regulares, semelhantes aos de 2007.

Arquivo do blog

Counter