Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice abriu com gap para baixo e nas duas primeiras horas, cumpriu a estimativa de queda por ter ultrapassado o suporte do triângulo em que terminara a semana passada. Daí, repicou até a linha de suporte que fora cortada e voltou a ceder até a paralela, repicando um pouco na hora final. Os indicadores oscilaram em torno de sua média móvel e sugerem ainda uma indefinição do mercado.

Corretoras internacionais, às 15:30 h


Atividade menor do grupo, com saldo vendedor, destaque para Hedging Griffo, Morgan Stanley e J.P. Morgan

Abertura

Um alerta negativo de uma grande empresa de crédito imobiliário inglesa está intranqüilizando os mercados hoje, fazendo reaparecer temores que estavam sumidos há algum tempo. Com isso, as blue chips estão perdendo cerca de 1,2%. No Japão, que fechou mais cedo, o Nikkei225 esteve firme, com alta de 0,7%. Nos Estados Unidos, que vem de uma semana de alta., o mercado por enquanto está desconfiado e o futuro do S&P500 vai perdendo cerca de 0,5%, por conta dos receios com o sistema financeiro. Por aqui, a sexta-feira foi de repique moderado, apesar de uma grande derrubada no leilão final, que foi enorme e dos mais estranhos. Na segunda quinzena, os estrangeiros quase zeraram o enorme saldo comprador acumulado até o dia 19 (cerca de R$ 3,7 bilhões) , não se sabe se apenas para se livrar de um excesso de papéis decorrente do exercício de opções ou por alguma outra intenção especulativa, como por exemplo, realizar em cima da obtenção do segundo grau de investimento...De qualquer forma, no pré-pregão, o Fut. Junho ( que passou a ter 202 mil contratos em aberto, vindo de 160 mil na rolagem...) vai perdendo em torno de 1%, com pouco volume. O saldo de ações alugadas anda aumentando, o que pode ser entendido como a utilização de alavancagem ( ou de socorro...) para algumas das atuais apostas na baixa.

Arquivo do blog

Counter