Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice não conseguiu romper a linha de resistência (a linha que marcava a projeção do triângulo de alguns dias atrás) e esteve em baixa por todo o pregão. Os indicadores cortaram para baixo suas médias móveis pouco depois de abertura e não apresentaram recuperação, o que sugere existir espaço para ainda alguma acomodação.

Corretoras internacionais, às 14:27 h


Ainda na venda, um pouco mais discretos.

Abertura

Os juros seguem subindo no mercado americano, depois de notícias sobre o aumento nas vendas no varejo, o que animou as ações também, com fortes altas nos índices, ontem. Hoje, o futuro do S&P500 opera em estabilidade, depois que o euro teve um inesperado repique vs o dólar, o que também ocorreu com o petróleo. No Japão, o yen seguiu mais fraco e empurrou o Nikkei225 para um ganho de 1,03%, enquanto que na Europa, ao contrário, o euro mais forte está levando a uma perda de 0,3% para as blue chips (Stoxx50). Por aqui, com volume pouco abaixo da média, uma meia-corrida de vendidos resultou num forte e previsível repique, depois de três baixas seguidas. Mesmo assim, ainda há quem não tenha desistido da derrubada: mais de 5 MM de PETR4 e 1 MM de VALE5 ainda aumentaram o saldo já alto de ações alugadas e o descoberto em opções subiu, apesar da alta, o que significa a perspectiva de um dia tumultuado para hoje. No pré-pregão, o Fut. Junho opera com levíssima perda de 0,1%, com poucos negócios.

Arquivo do blog

Counter