Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Futuro do Ibovespa


O índice esteve até em baixa durante a primeira parte do pregão, mas repicou com força nas horas finais. O volume chegou a 122 mil cts e os indicadores também repicaram bem. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais (final de dia)

Os saldos compradores somaram +R$ 192 MM (Deutsche Bank +73) e os saldos vendedores chegaram a -R4 465 MM (Morgan Stanley -217), ficando um saldo vendedor de -R$ 273 MM.

Abertura

No atual processo de consolidação dos ganhos recentes, os mercados se acomodaram um pouco ontem e dão continuidade a isso no dia de hoje: no Japão, o Nikkei225 recuou 0,27%, na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 tem baixa de 0,2%, até o momento. Moedas e comodities operam em estabilidade. Por aqui, a Bovespa fechou em baixa, com volume acima da média de julho e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos subiram, exceto o de VALE3. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -7 para -11 mil contratos. A posição dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de comprada em +2 a vendida em – 6 mil contratos (tem variado bastante...). No pregão, o futuro Outubro vai operando em baixa de 0,2%.


Arquivo do blog

Counter