Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Futuro do Ibovespa (sem after market)

O índice abriu com gap de baixa e logo foi cobri-lo, mas esbarrou na resistência da médoia móvel de 21 barras, para terminar em baixa. O volume foi de apenas 57 mil cts e os indicadores oscilaram pouco. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais (final do dia)

Um dia diferente, com apenas um mínimo saldo vendedor (Goldman Sachs -15), enquanto que todas as demais corretoras tinham saldo comprador, num total de +R$ 380 MM (UBS +66), restando um grande saldo comprador de +R$ 365 MM.

Abertura

Os mercados de ações seguem intranquilos com as fofocas políticas americanas em torno do orçamento fiscal: o Nikkei225 perdeu 0,26% e o mesmo vão cedendo tanto o Stoxx50 na Europa como o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, até o momento. Já entre as moedas e as comodities, persiste o baixo volume e a estabilidade das cotações. Por aqui, o Ibovespa fechou na terceira baixa seguida, mais uma vez com volume muito abaixo da média de agosto e ontem com saldo vendedor das corretoras internacionais. . No aluguel de ações líderes, todos os saldos recuaram. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +219 mil para +225 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +27 mil para +25 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,9%.

Arquivo do blog

Counter