Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Abertura

O nervosismo que tem caracterizado este ano nos mercados, segue provocando rompantes de pessimismo: ontem, foi no final do pregão americano, repercutindo hoje na Ásia (menos na China, um dos pretextos principais, que teve alta...), onde o Nikkei225, no Japão, perdeu 2,68% e também na Europa, com o Stoxx50 caindo 2,5% até agora; enquanto isso, o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, sobe 0,2% no momento. Os juros estão mas baixos, o dólar cede mais um pouco e o petróleo tenta se sustentar em torno dos US$ 30/barril WTI. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume muito abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 66 mil para 59 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 98 mil para 111 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, mais uma vez aumentaram os saldos , exceto o de VALE3. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu em repique de 0,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro chegou a abrir com gap de alta, logo coberto e acabou desabando nas horas finais, para novo mínimo, seguindo a baixa americana. O volume foi de 69 mil cts e os indicadores cederam, mas ainda divergem da cotação.

Arquivo do blog

Counter